Dicas

11

Memória decepcionante

Caso sua memória esteja lhe decepcionando, comprometendo o seu desempenho nas atividades diárias, procure um neurologista, geriatra ou neuropsicólogo para uma avaliação e orientação.

11

Pensamento voador

Quando o seu pensamento “voar”, utilize um papel para fazer anotações relativas aos compromissos que sua mente vem se esforçando em lhe lembrar.

11

Afaste as preocupações

Afaste as preocupações, estabeleça prioridades, organize seu tempo. Mantenha-se alerta e presente nas suas atividades diárias. Sua memória agradece.

11

Acredite em você

Acredite em sua capacidade de fixar novas informações. Não desdenhe de sua memória, isso não ajuda.

11

Bom humor, um aliado para a sua memória

Quando estamos de bem com a vida, nos envolvemos mais com o mundo diante de nós e temos maior facilidade para aprender e fixar novas informações. A depressão não só atrapalha a memória, mas é também considerada um fator de risco para perdas cognitivas. Portanto, se a depressão bater a sua porta, não perca tempo, busque ajuda profissional.

11

“Mente sã em corpo são”

Atividade física regular proporciona inúmeros benefícios, como a melhora do condicionamento físico, do humor e da cognição. Pratique exercícios regularmente, de preferência orientados por um profissional especializado, e conquiste uma vida mais saudável e cheia de energia!

11

Viva o aqui e agora

Mantenha-se alerta e presente em todas as suas atividades diárias. Procure afastar as preocupações que roubam sua atenção do aqui e agora. As praticas da interiorização e da meditação conferem, dentre outros benefícios serenidade e maior assertividade na resolução de problemas, ajudando também sua memória. Vale a pena praticar e conferir!

11

Exercite sua mente e surpreenda-se!

Ao exercitar regularmente uma determinada capacidade, o cérebro mobiliza circuitos neurais para esta atividade e, como isso, se conquista melhor desempenho e bem-estar. Use a cabeça, envolva-se em atividades constritivas e participe de cursos qualificados. Acredite em você e deixe a preguiça de lado. Não espere mais. A hora de começar a exercitar sua mente é agora!